Diálogos

Elaboração de projeto de pesquisa é tema de workshop nesta quinta, em São Luís

A cada edição, um profissional da área fala sobre suas experiências.

Na Mira, com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
O professor Ramusyo Brasil.
O professor Ramusyo Brasil. (Divulgação)

SÃO LUÍS - O projeto permanente Diálogos, da Galeria Trapiche Santo Ângelo, tem sua primeira edição de 2017 nesta quinta-feira (16), às 18h, com entrada gratuita. Na ocasião, o professor Ramusyo Brasil ministrará o workshop Elaboração de Projeto de Pesquisa, destinado a estudantes, professores, artistas e interessados em arte. O projeto é resultado da parceria entre a Galeria Trapiche e a Associação Maranhense de Arte-Educadores (Amae).

A proposta do tema parte do caráter interativo do encontro, sem o peso formal da academia, onde se pretende ter a leveza do diálogo entre colegas de profissão. A cada edição, um profissional da área fala sobre suas experiências.

Palestrante

Ramusyo Brasil é pesquisador, curador, vídeo artista, músico e fotógrafo. Mestre em Comunicação, doutor em Ciências Sociais – área: Política (PUC-SP), Pós-Doutor em Comunicação – linha de pesquisa: Tecnologias da Comunicação e Estéticas (UFRJ), professor da área de Comunicação, com foco em Fotografia e Multimídia, do curso de Artes Visuais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – Campus São Luís Centro Histórico (IFMA/CCH).

Professor do Programa de Mestrado Profissional em Artes PROF-ARTES da Universidade Federal do Maranhão (UFMA/UDESC). Foi professor de Fotografia e Iluminação do curso de Comunicação Social da UFMA (2007-2008) e de Criatividade no curso de Web Design da Universidade Estadual do Maranhão (Uema, de 2006 à 2009). Desde 2005, trabalha em projetos fotográficos e audiovisuais junto ao Coletivo Nuppi Olho de Peixe, de onde surgiram livros, exposições, eventos e filmes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.