Sessão Especial

Sessão de quatro filmes em "Stop Motion" e a palestra "Newborn" na UFMA

Divulgação/ Lab. de Fotografia da UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO LUÍS - O Laboratório de Fotografia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) apresenta nesta sexta-feira (11), a partir das 15h, no Anfiteatro de Comunicação Social, no Centro de Ciências Sociais (CCSo), uma sessão de quatro filmes em Stop Motion, além da palestra Newborn: “Mercado e Desafios”, ministrada pela Carol Paraguassu Fotografia, equipe especializada em fotografar crianças recém-nascidas.

Entre os filmes que serão apresentados na sessão, estão:

Ele e ela: os cupcakes. Dos alunos Aline Acazoubelo, Lucas Lindôso, Zoraia Orbacz e Israel Di Napoli.

Intervalo. Das alunas Larissa Pontes e Aline Abas.

Meu carro é VERMELHO. Dos alunos Luis Carlos Goiabeira e Carla Azevedo.

Sol minha Alegria. Das alunas Tâmara e Karol Cantanhede. Participação especial Aline Acazoubel.

A sessão dos quatro filmes em Stop Motion faz parte do quadro de encerramento dos cursos de Stop Motion e Fotojornalismo, ministradas pela professora Aurea Everton.

O evento é gratuito, com limite de público. Confirme sua presença (de 7 a 10 /10/2013) num dos seguintes contatos: pelo email labfotografiaufma@gmail.com; pelo Facebook lab.fotografia.ufma; e/ou pelo telefone (98) 3272 8420. O evento será realizado no Laboratório de Fotografia do DCS, localizado no prédio CCSO, na Av. dos Portugueses, s/nº - Campus Universitário - Bacanga, São Luís.

Saiba Mais

Stop Motion “movimento parado”: técnica que utiliza a disposição sequencial de fotografias diferentes de um mesmo objeto inanimado para simular o seu movimento. Estas fotografias são chamadas de quadros e, normalmente, são tiradas de um mesmo ponto, com o objeto sofrendo uma leve mudança de lugar. Afinal, é isso que dá a ideia de movimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.