Ensino público

Pré-matrícula para escolas da rede estadual no Maranhão começa às 9h de hoje

A lista de estudantes pré-matriculados será divulgada a partir do dia 13,

Imirante, com informações da Seduc

Maranhão abre hoje pré-matrícula para as escolas da Rede Estadual.
Maranhão abre hoje pré-matrícula para as escolas da Rede Estadual. (Foto: Divulgação / Seduc)

SÃO LUÍS - Nesta segunda-feira (9), começa a pré-matrícula para as escolas da Rede Estadual de Ensino do Maranhão, que deverá ser realizada por meio de página na internet. O sistema será aberto às 9h e estará disponível até as 23h59 da próxima sexta-feira (13). 

Para realizar a pré-matrícula on-line, é necessário preencher a ficha de inscrição eletrônica, informar os dados pessoais do estudante, optar pelo município onde deseja estudar e, em seguida, escolher um Centro de Ensino pertencente à localidade selecionada. 

Há vagas disponíveis para: Centros de Ensino Médio em tempo parcial; Centros Educa Mais; Iema Integral Bilíngue de São Luís e de Santa Inês; Centros Integrais de Educação Infantil – Creches do Centro e Liberdade (ambas em São Luís); 1ª Etapa da Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional (Ejatec); Ensino Médio Profissional em tempo parcial; Iemas Vocacionais Integrados e do Campo, e em algumas escolas da Rede Estadual que ainda ofertam Ensino Fundamental. 

A lista de estudantes pré-matriculados será divulgada a partir do dia 13, e a confirmação da matrícula será realizada na própria escola de 17 a 19 de janeiro, juntamente com a rematrícula de estudantes da Rede. 

Creche do Centro e da Liberdade

A pré-matrícula para as Creches do Centro e Liberdade, localizadas em São Luís, será realizada no portal da Educação, a partir das 9h de hoje até às 23h59min do dia 10 deste mês ou até o término do número de vagas imediatas e cadastro reserva. 

Para a Creche do Centro, serão ofertadas 18 vagas imediatas e cadastro reserva, já para a Creche da Liberdade são 31 vagas imediatas mais cadastro reserva, que serão preenchidas conforme critérios do Edital. A confirmação da matrícula nas duas Creches ocorrerá das 8 às 15h, no período de 17 e 18 de janeiro, seguindo o cronograma por ordem alfabética. 


IemaIntegral Bilíngue de São Luís e Santa Inês

O Iema Integral Bilíngue de São Luís disponibilizará 25 vagas imediatas e cadastro reserva; enquanto a unidade de Santa Inês ofertará 50 vagas imediatas mais cadastro reserva. 

A confirmação da matrícula nos IEMA Bilíngues ocorrerá das 8 às 15h, no período de 18 e 19 de janeiro, observando o seguinte cronograma: dia 18 de janeiro estudantes com nomes iniciados de A até M; dia 19 estudantes com nomes iniciados de N até Z. 

O início do ano letivo na Rede Estadual de Ensino está previsto para o dia 6 de fevereiro. Mais informações sobre os editais da pré-matrícula estão disponíveis no endereço eletrônico da Seduc.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.