Ensino superior

Uema de Timon abre inscrições para o vestibular EAD

Há vagas para os cursos de Tecnologia em Produção Industrial e em Produção de Multimídia.

Imirante, com informações da Uema

A prova será aplicada de forma presencial em todos os campi da Uema.
A prova será aplicada de forma presencial em todos os campi da Uema. (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

TIMON - Foi lançado o edital da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), que abriu vagas para o processo seletivo simplificado dos cursos de graduação na modalidade EAD: Tecnologia em Produção Industrial e Tecnologia em Produção de Multimídia, para o período de 2024.2. Cada curso oferecerá 30 vagas destinadas à Uema campus Timon.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio do site da Uema até o dia 3 de maio de 2024. A taxa de inscrição é no valor de R$ 60, porém, os candidatos que se enquadrem nos critérios estabelecidos pelo Decreto Federal n.º 6.135, de 26 de junho de 2007, poderão solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição até esta sexta-feira (12).

A prova será aplicada de forma presencial em todos os campi da Uema, no dia 30 de junho.

 Os cursos oferecidos no campus da Uema de Timon serão os seguintes:

Em Tecnologia em Produção Industrial (duração de seis semestres), o futuro profissional irá: planejar, supervisionar e aplicar processos de produção; planejar a logística de movimentação do produto na indústria; avaliar e otimizar fluxos de materiais, layouts e linhas de produção; supervisionar a seleção e o tratamento das matérias primas; controlar a qualidade de processos, etc.

 Já os interessados no curso de Tecnologia em Produção de Multimídia (duração de 4 semestres) irão: projetar, elaborar, implantar e avaliar conteúdos nas mídias digitais; supervisionar as interações geradas no meio digital; produzir e gerenciar recursos de texto, imagem e som para relações interativas em mídias sociais digitais e redes sociais; desenvolver ambientes e instalações de hipermídia interativa, etc.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.