Censo 2022

IBGE abre inscrições de novo concurso com mais de 20 vagas para recenseador no Maranhão

Trabalhares temporários atuarão no Censo 2022; inscrições seguem abertas até esta segunda-feira (1º).

Imirante.com

Atualizada em 28/07/2022 às 12h01
No Maranhão, são ofertadas 24 vagas, distribuídas em 16 cidades do Estado.
No Maranhão, são ofertadas 24 vagas, distribuídas em 16 cidades do Estado. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu, nesta quinta-feira (28), novo concurso para trabalhadores temporários para o Censo 2022. No Maranhão, são ofertadas 24 vagas, distribuídas em 16 cidades do Estado, e as inscrições seguem abertas até esta segunda-feira (1º).

Segundo o IBGE, trata-se de um processo complementar, que oferece vagas ainda não preenchidas em diversos municípios brasileiros. A previsão de duração do contrato é de até três meses, podendo ser prorrogado, com base nas necessidades de conclusão das atividades do Censo Demográfico 2022 e na disponibilidade de recursos orçamentários.

Inscrições

As inscrições para o certame são gratuitas e poderão ser efetuadas de hoje até dia 1º de agosto. Clique para acessar a versão completa do edital n.º 14/2022.

A jornada de trabalho recomendável para a função de recenseador é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento.

A remuneração será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo recenseador, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (ampliado ou simplificado) pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados. O candidato poderá simular valores de remuneração por meio de link disponível no endereço https://censo2022.ibge.gov.br/trabalhe-no-censo/estimativade-remuneracao.html.

Veja as cidades maranhenses e o número de vagas ofertadas no concurso:
 

CIDADENÚMERO DE VAGAS
Balsas4
Benedito Leite1
Bom Jesus das Selvas2
Buriticupu1
Carolina4
Governador Edison Lobão1
Governador Newton Bello1
Itinga do Maranhão1
Montes Altos1
Nova Colinas1
Paraibano2
Ribamar Fiquene1
Sambaíba1
São Domingos do Azeitão1
São Pedro da Água Branca1
Vila Nova dos Martírios1


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.