Censo 2022

IBGE abre inscrições de concurso com mais de 20 vagas de recenseador para o Maranhão

Trabalhares temporários atuarão no Censo 2022; inscrições seguem abertas até este domingo (31).

Imirante.com

- Atualizada em 28/07/2022 às 11h45
No Maranhão, são ofertadas 12 vagas, distribuídas em 11 cidades do Estado.
No Maranhão, são ofertadas 12 vagas, distribuídas em 11 cidades do Estado. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu, nesta quinta-feira (28), novo concurso para trabalhadores temporários para o Censo 2022. No Maranhão, são ofertadas 12 vagas, distribuídas em 11 cidades do Estado, e as inscrições seguem abertas até este domingo (31).

Segundo o IBGE, trata-se de um processo complementar, que oferece vagas ainda não preenchidas em diversos municípios brasileiros. A previsão de duração do contrato é de até três meses, podendo ser prorrogado, com base nas necessidades de conclusão das atividades do Censo Demográfico 2022 e na disponibilidade de recursos orçamentários.

Ainda de acordo com o IBGE, a remuneração do recenseador será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo recenseador, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados. O candidato poderá simular valores de remuneração por meio de link disponível no endereço https://censo2022.ibge.gov.br/trabalhe-no-censo/estimativade-remuneracao.html.

Inscrições

As inscrições para o certame são gratuitas e poderão ser efetuadas de hoje até dia 1º de agosto. Clique para acessar a versão completa do edital n.º 14/2022.

A jornada de trabalho recomendável para a função de recenseador é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento.

A remuneração será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo recenseador, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (ampliado ou simplificado) pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.

Veja as cidades maranhenses e o número de vagas ofertadas no concurso:
 

CIDADENÚMERO DE VAGAS
Governador Edison Lobão1
Governador Newton Bello1
Itinga do Maranhão1
Montes Altos1
Nova Colinas1
Paraibano2
Ribamar Fiquene1
Sambaíba1
São Domingos do Azeitão1
São Pedro da Água Branca1
Vila Nova dos Martírios1

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.