Concurso

IBGE: divulgado os locais de prova do concurso público

As provas serão no dia 10 de abril para superior e dia 17 para médio.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
(Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – Já está disponível para consulta, o local de realização da prova do concurso público do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). São ofertadas 600 vagas divididas para os cargos de níveis superior e médio. A prova será realizada no dia 10 de abril para nível superior e dia 17 de abril para as vagas de nível médio.

Segundo edital, são 90 vagas para Analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas, 50 vagas para Tecnologista em Informações Geográficas e Estatística, e 460 vagas para Técnico em Informações Geográficas e Estatística.

Ainda, segundo o edital, a prova será realizada às 13h, nos dias estipulados para os níveis de escolaridade. Os candidatos do concurso precisam chegar no local de prova uma hora antes do horário colocado pela banca organizadora. As provas poderão ser respondidas com caneta esferográfica azul ou preta de material de fabricação transparente.

Também, não será admitido ingresso de candidato no local de realização das provas após o horário fixado para o seu início.

Serão considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); passaporte brasileiro; certificado de reservista; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação (somente o modelo com foto).

Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia de realização das provas, documento de identidade original por motivo de perda, roubo ou furto, deverá apresentar documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido, no máximo, noventa dias antes. Na ocasião, será submetido à identificação especial, compreendendo coleta de dados, de assinaturas e de impressão digital em formulário próprio.

Confira o seu local de prova aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.