Gratuito

Cursos de qualificação profissional com mais de 5 mil vagas abrem inscrições hoje

Os interessados devem ter estudado em escola pública e podem se inscrever a partir das 10h.

Imirante, com informações da Seduc

Atualizada em 15/06/2022 às 07h54
O estudante deve acessar o link e efetuar seu cadastro para o acesso ao sistema.
O estudante deve acessar o link e efetuar seu cadastro para o acesso ao sistema. (Foto: Imirante)

SÃO LUÍS - A partir das 10h desta quarta-feira (15) estarão abertas as inscrições para 5.400 vagas de cursos de qualificação profissional. Elas são gratuitas e devem ser feitas no link: http://maranhaoprofissionalizado.iema.ma.gov.br/qualificacao_profissional, até às 23h do dia 1º de julho.

Para preencher o Formulário Eletrônico de Inscrição, o estudante deve acessar o link e efetuar seu cadastro para o acesso ao sistema, utilizando seu e-mail e CPF, e criar uma senha que será utilizada no acesso ao sistema. Após preencher o formulário, escolher o curso de interesse entre os que estão disponíveis, respeitando o limite de vagas ofertadas.

O edital foi lançado na sexta-feira (10) pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Poderão se inscrever candidatos que estudaram em escolas públicas e comunitárias (Art. 19, Lei nº 9.394/1996). Do total de vagas por curso, 10% serão destinadas a pessoas com deficiência. 

As vagas estão distribuídas em nove cursos ofertados totalmente gratuitos: Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Auxiliar de Serviços Jurídicos, Secretariado, Recepcionista, Elaboração de Documentos Oficiais, Informática Básica (Pacote Office), Excel Básico e Libras Básico. Os cursos serão ofertados a jovens e adultos que buscam qualificação profissional para geração de renda.

Carga horária

Todos os cursos possuem carga horária de 100h divididas em seis módulos de duas videoaulas cada, além de contar com apostila e material complementar próprios. Para efeito de conclusão de curso e certificação, o estudante deverá cumprir o mínimo de 75% de frequência e alcançar média final igual ou superior a 7,0 no Momento Avaliativo.

VEJA O EDITAL

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.