Imersão Prática

Abertas inscrições para a oficina de elaboração e gestão de projetos culturais em Açailândia

As inscrições são gratuitas e voltadas para artistas de todas as áreas, agentes e gestores culturais de Açailândia.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 05/10/2022 às 13h13
São ofertadas 20 vagas, destinadas a pessoas acima de 18 anos que tenham projetos em andamento ou que queiram aprender a estruturar suas ideias culturais.
São ofertadas 20 vagas, destinadas a pessoas acima de 18 anos que tenham projetos em andamento ou que queiram aprender a estruturar suas ideias culturais. (Foto: Divulgação / assessoria)

AÇAILÂNDIA - Estão abertas, até dia 9 de outubro, as inscrições para a oficina ‘Elaboração e Gestão de Projetos Culturais – Imersão Prática’, promovida pelo Centro Cultural Tatajuba, em Açailândia, no interior do Maranhão. As inscrições são gratuitas e voltadas para artistas de todas as áreas, agentes e gestores culturais de Açailândia.

A oficina conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio ou projeto já elaborado. Basta ter uma ideia artística ou cultural e desejo em transformá-la em realidade. As inscrições podem ser feitas via formulário on-line disponível no Instagram @centroculturaltatajuba ou pelo link https://forms.gle/T8vXNgdGhZDvdn1X7

São ofertadas 20 vagas, destinadas a pessoas acima de 18 anos que tenham projetos em andamento ou que queiram aprender a estruturar suas ideias culturais e desenvolvê-las na região. As aulas serão ministradas em Açailândia, na Associação Comercial e Industrial de Açailândia (Acia), pela gestora cultural Flávia Vianna, de 19 a 22 de outubro, de quarta à sexta, de 14h30 às 18h, e sábado, de 9h30 às 12h. 

Os alunos contarão com aulas presenciais que abordarão as etapas de elaboração ou reelaboração de projetos, formas de captação de recursos, administração, gestão e apresentação dos resultados. Após as aulas presenciais terão tutoria online para tirarem dúvidas e colocarem em prática o conteúdo da formação. A oficina tem como principal objetivo fomentar a cultura na região de Açailândia, promovendo uma imersão intensiva em todas as etapas de gestão de projetos para que os participantes tenham segurança em criar e gerir seus projetos.

Flávia Vianna, ministrante da oficina, tem experiência no setor público e privado há mais de 18 anos. É graduada em turismo, possui cursos nas áreas de Planejamento e Gestão Estratégica; Gestão por Resultados, Desenvolvimento e Gestão Cultural.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.