Ensino

Inscrições para seletivo do Colégio Universitário da UFMA vão até 31 de outubro

No total, estão sendo disponibilizadas 147 vagas.

Imirante, com informações da UFMA

Atualizada em 04/10/2022 às 07h18
A aplicação das provas do seletivo ocorrerá no dia 4 de dezembro.
A aplicação das provas do seletivo ocorrerá no dia 4 de dezembro. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Estão abertas as inscrições do processo seletivo do Colégio Universitário da Universidade Federal do Maranhão (Colun-UFMA). As vagas são destinadas aos estudantes no 5° ano do Ensino Fundamental, 1° ano do Ensino Médio Regular, 1° ano do Curso Técnico de nível Médio Integrado em Meio Ambiente e do Curso Técnico de nível Médio Integrado em Administração e no Curso Técnico em Enfermagem na modalidade subsequente.

No total, estão sendo disponibilizadas 147 vagas. As inscrições vão até o dia 31 de outubro.

A aplicação das provas do seletivo ocorrerá no dia 4 de dezembro, das 8h às 12h, somente na cidade de São Luís, nos espaços da Cidade Universitária Dom Delgado – UFMA, localizada na avenida dos Portugueses, nº 1966, Bacanga.

O seletivo contará com uma fase e será verificado o domínio de competências e os conhecimentos comuns nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e conhecimentos específicos. A prova será composta por questões objetivas.

O candidato deverá preencher o formulário com seus dados pessoais no site da Diretoria de Eventos e Concursos, emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento no valor de R$ 60. O período para isenção da taxa de inscrição também está aberto e vai até 15 de outubro.

Veja o edital

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.