SÃO LUÍS – Um jovem maranhense, de 23 anos, chamado Alessandro Gusmão, está fazendo uma vaquinha online para arrecadar fundos e realizar um procedimento cirúrgico urgente nos olhos. Segundo o jovem, com a não realização do procedimento, ele pode, até mesmo, perder a visão.
Alessandro Gusmão é morador do bairro Vila Luizão, em São Luís. O jovem possui uma formação em técnico em administração, entretanto, encontra-se desempregado. “Estou desempregado desde novembro de 2017. Tive que trancar o curso de Ciências Contábeis, em uma universidade privada aqui de São Luís, por problemas financeiros”, conta Alessandro Gusmão. A mãe do jovem trabalha como serviços gerais, já seu pai, vende lanches.
O jovem afirma que foi diagnosticado com ceratocone, miopia e começo de deslocamento de retina. Por conta dos problemas de visão, Alessandro conta que já não consegue realizar atividades consideradas normais, como pegar um ônibus, mexer no celular e reconhecer as pessoas.
O jovem conta que após passar por vários especialistas e ser diagnosticado com o problema, ele diz que enxerga só 40% pelo olho esquerdo e 90% pelo olho direito. Por causa do problema, Alessandro lamenta o fato de ter muita dificuldade em encontrar um emprego e se permanecer nele.
De acordo com o jovem, é necessário que ele faça um procedimento cirúrgico, no olho direito, que custa R$ 3 mil. Alessandro conta que não tem condições financeiras para arcar com o valor da cirurgia. O procedimento é chamado de crosslink. Já no olho esquerdo, o jovem precisa fazer um transplante e córnea, ele é o 241º da fila.
Alessandro Gusmão pede urgentemente por ajuda, seja ela de qualquer forma. Para isso, ele está fazendo uma vaquinha. Abaixo, dados bancários onde quem quiser pode ajudar o jovem.
Link da vaquinha: clique aqui
Caixa Econômica Federal:
Ag: 0027
Op: 013
C/P: 59541-0
Contato: (98) 98116-3081
Saiba Mais
- Estudante maranhense que descobriu novos asteroides e galáxias faz vaquinha online para ir a treinamento nos EUA
- Internado no HU-UFMA, maranhense se forma em Biologia e segue para tratamento em São Paulo
- Família faz 'vaquinha virtual' para transferir de São Luís para São Paulo maranhense com quadro de encefalite cerebral
- Família faz ‘vaquinha virtual’ para pagar tratamento de maranhense com câncer de pâncreas
- Mulher com doença rara faz vaquinha para tratamento
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.