Arrecadação

Família faz ‘vaquinha virtual’ para pagar tratamento de maranhense com câncer de pâncreas

José Maria, de 40 anos, precisa ser submetido ao procedimento NanoKnife.

Imirante.com

Atualizada em 24/05/2022 às 12h27
Zeca durante o tratamento. Foto: Arquivo Pessoal.
Zeca durante o tratamento. Foto: Arquivo Pessoal.

SÃO LUÍS - Uma família da capital criou uma 'vaquinha virtual' para arrecadar cerca de R$ 300 mil para o tratamento do José Maria, o Zeca. Ele precisa ser submetido ao procedimento NanoKnife, único tratamento disponível para um tumor silencioso que tem alta resistência aos tratamentos convencionais, o câncer de pâncreas.

A luta de Zeca contra a doença começou em 2019, quando tinha 38 anos de idade. Já debilitado depois de duas cirurgias, dois protocolos de quimioterapia e uma radiocirurgia, Zeca precisa ir a São Paulo realizar a eletroporação irreversível, técnica que se vale de um aparelho batizado de NanoKnife.

No entanto, a família de Zeca não possui recursos para arcar com as despesas do tratamento. Por isso, Eliz Maques, esposa de José, criou uma 'vaquinha online' para o pagamento das passagens, hospedagem, tratamento integrativo, Nanoknife, internação, equipe médica, diárias de UTI e materiais.

Casamento de Eliz e Zeca realizado em julho de 2021, depois do diagnóstico. Foto: Arquivo Pessoal.
Casamento de Eliz e Zeca realizado em julho de 2021, depois do diagnóstico. Foto: Arquivo Pessoal.

“Meu marido está muito debilitado. A situação dele não tem condição nenhuma de esperar e a forma que eu encontrei como esposa e confiando no impossível do Senhor foi abrir a vaquinha tanto para custear o tratamento do NanoKnife quanto para custear as nossas passagens e a nossa permanência, que vai ser em torno de 20 a 30 dias em São Paulo. Eu não tenho para quem recorrer, então eu recorri para Deus tocar no coração das pessoas para que elas se sintam movidas por essa causa ”, disse Eliz.

Como contribuir:

  • Vaquinha virtual (acesse aqui)
  • Banco Itaú (Agência 5609 e Conta 170120)
  • Chave Pix (98) 98407-3146

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.