Recadastramento

Recadastramento de aposentados e pensionistas encerra-se sexta-feira

Imirante com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

O processo de atualização cadastral para aposentados e pensionistas será encerrado nesta sexta-feira (7). O procedimento deve ser realizado no Instituto de Previdência do Município (Ipam) na Rua do Sol, nº 265, Centro, no horário de 8h às 17h30 de segunda a quinta-feira e de 8h às 12h na sexta-feira. O recadastramento é obrigatório para todos os servidores inativos do quadro do município conforme determinação do Estatuto do Servidor.

Os documentos requisitados para o recadastro são a carteira de identidade, CPF, PIS/PASEP, título de eleitor, termo de guarda dos dependentes previdenciários, último contracheque recebido, comprovante de residência e certidão de nascimento, casamento, divórcio ou óbito. No caso de beneficiários que possuem procuradores, é necessário apresentar a procuração aos funcionários do Ipam no momento do recadastro.

É importante que todos os servidores realizem o recadastramento para evitar a suspensão do benefício. Ao todo, existem 5.693 servidores inativos sendo 4.273 aposentados e 1.420 pensionistas. Até o início de maio, mais de 70% tinham realizado o procedimento. Para alcançar o percentual restante, o Ipam enviou correspondência aos endereços cadastrados convocando aqueles que ainda não realizaram o procedimento.

Outra estratégia do órgão para alertar os servidores sobre a atualização cadastral é a presença de um aviso no contracheque sobre a necessidade de comparecer ao Ipam para fazer o recadastramento. Os beneficiários que tiveram alguma restrição de mobilidade podem solicitar a um familiar que compareça ao Ipam para agendar o atendimento em domicílio. O agendamento pode ser solicitado pelos telefones 3221-1325 e 8844-0925.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.