Evento

Jornada Internacional de Políticas Públicas abre inscrição

Divulgação/UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h13

SÃO LUÍS – Estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos na VI Jornada Internacional de Políticas Públicas (Joinpp), que será realizado de 20 a 23 de agosto na Cidade Universitária. Nessa edição, o evento traz como tema “O desenvolvimento da crise capitalista e a atualização das lutas contra a exploração, a dominação e a humilhação”, que será debatido em conferências, mesas-redondas, painéis com convidados e apresentação de trabalhos.

A Jornada faz parte do cronograma de eventos do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas (PPGPP) e é realizado de dois em dois anos com o objetivo de estimular a produção de conhecimento, a formação de recursos humanos e possibilitar a troca de experiências entre instituições e pesquisadores. O tema da sexta edição pressupõe o reconhecimento de que, após cinco anos de crise capitalista, faz-se necessário aprofundar tanto a crítica da economia política da globalização neoliberal quanto das bases sociais e políticas do próprio capitalismo em escala mundial, na perspectiva das lutas contra a exploração, a dominação e a humilhação.

Segundo a coordenadora do Programa de Pós Graduação de Políticas Públicas, Salviana Sousa, a Joinpp tem como objetivo inicial um dos imperativos dos Programas de Pós-Graduação no Brasil, que é a necessidade de realimentação permanente do princípio democrático da informação, através de debates e permutas de experiências entre pesquisadores em nível nacional e internacional. “Os pesquisadores debaterão no intuito de articular soluções para diminuir as formas de dominação que os trabalhadores sofrem com a crise capitalista. A essência do Joinpp é possibilitar o debate, articulando com a sociedade alternativa, dando uma boa contribuição para a sociedade do Maranhão”, pontua.

Submissão de trabalhos

Para inscrever trabalhos no evento, os interessados devem efetuar o cadastro no Sistema de Gerenciamento de Inscrições, no qual será possível realizar o cadastro de trabalhos no evento, efetuar a inscrição no evento como participante, realizar a impressão de comprovantes de inscrição de trabalhos cadastrados e de comprovante de participante do evento.

De acordo com o regulamento, os trabalhos para apresentação na VI Joinpp deverão ser submetidos até 31 de março de 2013, on-line, no formulário específico disponibilizado na página joinpp.ufma.br. Cada autor poderá inscrever até três trabalhos, sendo uma Comunicação Oral Individual, uma Comunicação Oral Coletiva e uma Mesa Temática Coordenada. Os autores que inscreverem dois trabalhos não poderão repetir a modalidade. Para os que inscreverem três trabalhos, estes deverão ser, obrigatoriamente, uma Comunicação Oral Individual, uma Comunicação Oral Coletiva e uma Mesa Temática Coordenada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.