Educação

UFMA realiza seminário para discutir a produção científica

O evento ocorre nesta sexta-feira (8) e sábado (9), no campus de Imperatriz.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

IMPERATRIZ – Será realizado nesta sexta-feira (7) e sábado (8) o primeiro seminário do Programa de Formação de Professores para Educação do Plano de Ações Articuladas (Profebpar), da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), campus Imperatriz.

Com o tema "Conhecimento Científico", o seminário vai apresentar e discutir a produção científica na academia. O objetivo é apresentar os trabalhos científicos realizados pelos alunos em diferentes disciplinas do programa, e debater temáticas relacionadas a educação.

Aberto a toda comunidade acadêmica, o evento começa nesta sexta-feira às 8h com a oficina “Materiais pedagógicos alternativos”. No segundo dia haverá, pela manhã, uma mesa redonda com o tema "Conhecimento Científico: acesso, desenvolvimento e produção”, e continuará as atividades com a apresentação de trabalhos em painéis.

Segundo a coordenadora do programa no campus de Imperatriz, Késsia Mileny, é um momento de troca de experiências em que os alunos irão expor os trabalhos realizados ao longo das aulas e apresentar em vários painéis os resultados obtidos.

Durante o evento, também será lançado o livro "Asas da Imaginação: leituras sobre a criança que lê”, de autoria da professora do curso de Pedagogia, Maria Tereza Bom-Fim. O lançamento será no sábado, às 10h30.

Criado em 2009, o Profebpar atua em mais de 40 municípios do Maranhão e oferece qualificação aos professores da rede municipal da educação básica que trabalham na área e não têm curso superior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.