Oportunidade

Curso qualificará 90 jovens em São Francisco do Brejão

As aulas serão ministradas nos três turnos e começarão nesta segunda-feira (10).

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40

SÃO FRANCISCO DO BREJÃO – O Telecentro Comunitário Municipal vai oferecer o curso de Informática Básica para pessoas com mais de 14 anos. O curso, com carga horária de 80 horas, atenderá, nesta etapa, 90 pessoas. As aulas serão ministradas nos três turnos: manhã, tarde e noite, e começarão nesta segunda-feira (10).

O curso é fruto do Programa de Inclusão Digital do governo federal em parceira com a prefeitura de São Francisco do Brejão. O Telecentro funciona em parceria com a Biblioteca Pública Municipal.

“Este curso é o mínimo que é exigido pelo mercado de trabalho. Portanto, é de grande importância. Capacitar é sempre necessário. Só pedimos aos inscritos que tenham compromisso para iniciar e concluir, pois estão impedindo que outras pessoas que necessitam sejam beneficiadas”, destacou o secretário de Educação, professor Orté.

Durante a apresentação do curso, também foi empossada o Conselho Gestor do Telecentro, que é formado por representantes do Poder Público e da sociedade civil organizada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.