Qualificação

Trabalhadores são qualificados em artefatos de couro

A iniciativa capacitar mão de obra na cidade de Gov. Edison Lobão.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
A iniciativa capacitar mão de obra na cidade de Gov. Edison Lobão.
A iniciativa capacitar mão de obra na cidade de Gov. Edison Lobão. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – O município de Governador Edison Lobão, um dos maiores polos coureiros do Norte e Nordeste, recebeu uma unidade móvel de artefatos e calçados de couro. A iniciativa pretende qualificar mão de obra do município, além de elevar a produção, aumentar a qualidade e valor dos produtos por meio da industrialização.

A aula inaugural do curso modelista de cabedais de calçados ocorreu nesta semana, e contou com a participação do presidente da Federação da Indústria do Estado do Maranhão (FIEMA) e do Conselho Regional do O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Estado do Maranhão (SENAI).

A unidade móvel do Senai, vinda do Estado da Paraíba, permanecerá no município por três meses e simula uma fábrica modelo, com máquinas, equipamentos de ponta e materiais educativos, que auxiliam os alunos e instrutores no processo do ensino-aprendizagem, comportando um espaço didático para aulas teóricas com mesas para discussão e realização de atividades práticas.

A estrutura climatizada tem capacidade para atender 16 alunos por curso. De acordo com o diretor regional do Senai, para garantir o atendimento das demandas das indústrias do Maranhão, a instituição utiliza de sua rede tecnológica em todo o Brasil, que inclui unidades móveis.

“Estamos aqui para contribuir com essa importante ação, que nos permite demonstrar o papel do Senai de qualificar mão de obra. E não temos medido esforços para que os maranhenses sejam qualificados e ocupem as melhores vagas no mercado”, ressaltou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.