IMPERATRIZ – Profissionais da Atenção Básica do Município de Imperatriz participaram nesta sexta-feira (12), de um treinamento sobre hanseníase. A capacitação se deu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).
O coordenador do Centro de Dermatologia Sanitária, Francisco Cutrim, disse que o objetivo do treinamento foi intensificar o combate à hanseníase, capacitando profissionais que atuam na Atenção Primária do Município.
Cutrim ressaltou que o treinamento faz parte de uma série de capacitações iniciada, ainda, em 2013. Foram diversas etapas ao longo desse período, que finalizaram esta semana com mais esse encontro direcionado por Isabel Goulart, pesquisadora e coordenadora do Centro de Referência Nacional em Hanseníase da Universidade Federal de Uberlândia.
A secretária de Saúde, Conceição Madeira disse que a “capacitar os profissionais para desenvolver uma atenção qualificada ao portador de hanseníase é de fundamental importância, visto que de acordo com o Sistema Único de Saúde – SUS, a educação continuada é um pilar importantíssimo para que o profissional se sinta seguro no sentido de prestar uma atenção qualificada para o usuário. E Imperatriz é um dos municípios brasileiros importantes no controle da hanseníase”.
Saiba Mais
- Curso para funcionários de oficinas ocorre nesta terça-feira no Palácio do Comércio
- Trabalhadores são qualificados em artefatos de couro
- Funcionários de escola municipal recebem curso de primeiros socorros
- Empresários são capacitados sobre fiscalização em Imperatriz
- Centro de Inclusão Econômica capacita mulheres em Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.