Hanseníase

Profissionais de saúde passam por treinamento sobre hanseníase

O treinamento para profissionais de saúde foi nesta sexta-feira (12).

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
O treinamento ocorreu nesta sexta-feira (12), no auditório da Semus.
O treinamento ocorreu nesta sexta-feira (12), no auditório da Semus. (Foto: Divulgação/ Site do Ministério da Saúde)

IMPERATRIZ – Profissionais da Atenção Básica do Município de Imperatriz participaram nesta sexta-feira (12), de um treinamento sobre hanseníase. A capacitação se deu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

O coordenador do Centro de Dermatologia Sanitária, Francisco Cutrim, disse que o objetivo do treinamento foi intensificar o combate à hanseníase, capacitando profissionais que atuam na Atenção Primária do Município.

Cutrim ressaltou que o treinamento faz parte de uma série de capacitações iniciada, ainda, em 2013. Foram diversas etapas ao longo desse período, que finalizaram esta semana com mais esse encontro direcionado por Isabel Goulart, pesquisadora e coordenadora do Centro de Referência Nacional em Hanseníase da Universidade Federal de Uberlândia.

A secretária de Saúde, Conceição Madeira disse que a “capacitar os profissionais para desenvolver uma atenção qualificada ao portador de hanseníase é de fundamental importância, visto que de acordo com o Sistema Único de Saúde – SUS, a educação continuada é um pilar importantíssimo para que o profissional se sinta seguro no sentido de prestar uma atenção qualificada para o usuário. E Imperatriz é um dos municípios brasileiros importantes no controle da hanseníase”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.