Até o dia 18 de novembro

Casamento comunitário: inscrições abertas em Pastos Bons

Imirante.com, com informações da CGJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38

PASTOS BONS – Estão abertas, até o dia 18 de novembro, as inscrições para o Casamento Comunitário na comarca de Pastos Bons, a 538 Km de São Luís.
Serão realizadas duas cerimônias no dia 3 de dezembro, sendo a primeira na cidade de Nova Iorque, que é termo da comarca, a partir das 8h. A segunda ocorre no fim da tarde, a partir das 17h, na Cidade de Pastos Bons.

Para o casamento em Nova Iorque, as inscrições devem ser realizadas no Cartório do Ofício Único, localizado na praça da Matriz, s/nº. Centro, no horário das 8h às 17h. Já os noivos que residem na cidade de Pastos Bons, devem se dirigir ao 2º Cartório, localizado na avenida Domingos Sertão, 936, Centro, também das 8h às 17h.

Segundo a Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão, os noivos devem ficar atentos para os documentos necessários, conforme cada caso. Quando solteiros, devem comparecer portando certidão de nascimento original ou cópia autenticada. Na condição de divorciado é necessária a certidão do casamento anterior com a averbação do divórcio. Se for viúvo, o noivo deverá apresentar cópias autenticadas da certidão de óbito e de casamento, enquanto os maiores de 16 e menores de 18 devem ter a autorização dos pais ou responsáveis, motivo pelo qual precisam comparecer acompanhados dos mesmos. Menor de 16 anos somente com autorização judicial.

Em Nova Iorque, as cerimônias vão ocorrer no Clube Municipal, situado na praça da Matriz (Centro), enquanto em Pastos Bons a celebração será realizada no Clube Coelho e Castro, localizado na rua José Horácio (São José).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.