Na Argentina

Últimos dias de inscrições para o Ventana Sur 2015

Mercado de cinema latino-americano inicia dia 30 de novembro.

Divulgalção/Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39

BUENOS AIRES - A 7ª edição do Ventana Sur, mercado de cinema latino-americano que ocorre em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro, continua com prazo de inscrições aberto para longas-metragens para sua Videoteca, para longas em estágio de pós produção para a seção Primeiro Corte, e para projetos para as seções da Blood Window, setor dedicado apenas ao cinema do gênero fantástico (terror, ficção científica, bizarro, gore, fantasia, etc).

O Ventana Sur é organizado pelo Mercado do Filme do Festival de Cannes e pelo INCAA - Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales da Argentina, e reúne profissionais do setor audiovisual, entre compradores, vendedores, distribuidores e produtores. O evento promove exibições diárias de filmes em 40 cabines e oito salas de cinema, além de encontros de negócios e conferências, mobilizando anualmente mais de 2 mil participantes registrados.

Interessados podem receber informativo do evento por e-mail

O Ventana Sur disponibiliza um informativo on-line sobre suas atividades. Qualquer interessado pode se inscrever gratuitamente para receber, por e-mail, a newsletter com informações sobre o evento. Clique aqui para fazer a sua inscrição:

Inscrições de filmes e projetos

Os interessados em inscrever filmes na Videoteca devem preencher o formulário de inscrição e fazer o upload da obra para a plataforma do site cinando.com até o dia 15 de outubro. As inscrições são gratuitas para aqueles que estiverem credenciados no mercado. O credenciamento no Ventana Sur custa 50 dólares e pode ser feito no próprio site do evento. Podem ser inscritos filmes finalizados a partir de 1º de novembro de 2014.

Os filmes em catálogo ficarão disponíveis apenas para visualização por profissionais da indústria audiovisual registrados no evento - imprensa e público em geral não têm acesso à videoteca.

A seção Primeiro Corte é dedicada a filmes em estágio de pós-produção e selecionará seis longas-metragens latino-americanos de ficção para exibições em sala de cinema durante o evento, para representantes do mercado e possíveis investidores. Clique aqui e saiba como se inscrever na seção Primeiro Corte.

Outro destaque do Ventana Sur é a Blood Window, espaço do mercado dedicado ao cinema fantástico latino-americano. A seção Beyond the Window seleciona 15 projetos de longa-metragem do gênero fantástico para participarem de encontros de coprodução e apresentações (pitchings). Nesta seção, o prazo para submeter projetos vai até o dia 1º de outubro. Saiba mais sobre a Beyond the Window aqui. Ainda dentro da Blood Window, a seção BWIP - Work in Progress recebe inscrições de filmes já na fase de pós-produção. Seis obras serão escolhidas para projeção em sala de cinema para profissionais da indústria.

Para mais informações, acesse o site oficial do Ventana Sur 2015 clicando aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.