Oportunidade

EGMA abre inscrições para curso de Plano Plurianual Municipal

Imirante.com, com informações da Segep/Egma

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55

SÃO LUÍS - A Escola de Governo do Maranhão (EGMA), órgão ligado à Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep), abriu inscrições para a segunda turma, módulo II - Projetos, do Programa de Capacitação PPA para Técnicos Municipais.

O programa, que foi iniciado ano passado, como Instrumento de Apoio à Elaboração e à Implementação dos Planos Plurianuais Municipais para o período de 2014-2017, tem como objetivo desenvolver conceitos e competências no uso de métodos de elaboração de programas/projetos governamentais.

Esta nova turma terá como instrutora, uma técnica do governo do Rio Grande do Norte, capacitada pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap-DF), para ser multiplicadora do Módulo II.

As inscrições deverão ser feitas com a coordenadora do Curso, Raquel Costa, por meio do número (98) 3218-6302 ou pelo e-mail raquel_rcosta@hotmail.com. É necessário enviar para o referido e-mail, todos os dados necessários para a inscrição: nome completo, CPF, órgão de origem e lotação, município onde atua e função. O e-mail deve ser enviado com o assunto “Inscrição na turma de Módulo II de PPA”, para que possa ser direcionado para tal finalidade.

Ano passado, a primeira turma teve a participação de técnicos municipais e estaduais de várias cidades do Maranhão, onde o Módulo I teve como objetivo desenvolver competências em planejamento estratégico e desenvolvimento territorial, bem como, identificar projetos prioritários por eixos para os anos 2013/2014.

A iniciativa é fruto da adesão da Escola de Governo ao programa, que é um projeto da Presidência da República, por meio do Ministério do Planejamento e Orçamento, e que tem por finalidade fortalecer o Sistema Nacional de Planejamento, além de aprofundar a dimensão territorial do Plano Plurianual.

A Escola de Governo do Maranhão (EGMA) encontra-se em nova sede, na Avenida Senador Vitorino Freire, 1969 - Areinha (em frente ao Ministério Público Federal - MPF).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.