União

Abertas inscrições para casamento comunitário em Lago da Pedra

As inscrições são realizadas pelo Cartório no Centro da cidade.

Imirante, com informações da CGJ-MA

Casais celebram a união durante Casamento Comunitário.
Casais celebram a união durante Casamento Comunitário. (Foto: Arquivo/Ribamar Pinheiro)

LAGO DA PEDRA - Estão abertas as inscrições para o casamento comunitário na Comarca de Lago da Pedra. Os casais interessados têm até o próximo dia 25 de julho para se inscrever e garantir participação na celebração que ocorrerá no dia 18 de agosto de 2022, de forma presencial, em local ainda a ser divulgado.

As inscrições são realizadas pelo Cartório do 2º Ofício Extrajudicial de Registro Civil das Pessoas Naturais de Lago da Pedra, localizado na rua Coronel Pedro Bogea, nº 324-B, Centro da cidade, durante o horário de expediente da serventia (telefone: (99) 98495-5858).

Os interessados deverão comparecer ao cartório munidos dos seguintes documentos: 

– certidão de nascimento atualizada dos nubentes, carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira profissional, passaporte, carteira de identificação funcional ou carteira nacional de habilitação; 

– autorização por escrito das pessoas sob cuja dependência legal estiverem, na hipótese de os nubentes terem idade entre 16 e 18 anos incompletos; – Declaração de duas testemunhas maiores que atestem conhecê-los e afirmem não existir impedimento que os iniba de casar; 

– declaração do estado civil, do domicílio e da residência atual dos contraentes e de seus pais, se forem conhecidos; 

– comprovante de residência; 

– e certidão de óbito do cônjuge falecido, sentença declaratória de nulidade ou de anulação de casamento transitada em julgado.

A realização do casamento comunitário foi autorizada pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Froz Sobrinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.