Oportunidade

Inscrições para apoio a participação em eventos encerram-se sexta

O objetivo é selecionar propostas de pesquisadores para a concessão de suporte financeiro.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47

MARANHÃO – Encerra-se, nesta sexta-feira (9), o prazo para submissão de propostas para a 2ª chamada do edital de Apoio a Participação em Eventos Técnico-Científicos (Apec), lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico do Maranhão (Fapema). Veja o edital aqui.

O objetivo é selecionar propostas de pesquisadores para a concessão de suporte financeiro para participação em eventos de curta duração, de caráter técnico-científico, no período de 1º de março a 31 de maio deste ano. Serão aceitas apenas as propostas com destino nacional ou internacional que contribuam para o desenvolvimento científico e tecnológico do Maranhão.

Os eventos incluem congressos, simpósios, workshops, seminários, mostras, feiras, jornadas científicas, fóruns, entre outros. O público-alvo são pesquisadores de instituições de ensino ou pesquisa no Maranhão que possuam mestrado. As instituições devem estar credenciadas na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Também poderão participar grupos de alunos do Ensino Fundamental, Médio ou Superior, matriculados em instituições no Estado.

Serão realizadas mais três chamadas do edital para eventos científicos em outros períodos. Para eventos de 1º de junho a 31 de julho, a submissão de proposta deverá ser feita até o dia 13 de fevereiro, enquanto os eventos de 8 de agosto a 30 de outubro, o prazo máximo é 24 de março. Os que ocorrerão no período de 1º de novembro a 31 de dezembro, as propostas devem ser submetidas até o dia 19 de junho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.