Capacitação

Imperatriz terá workshop de sistemas

Evento deve capacitar magistrados e servidores para a gestão da produtividade.

Divulgação/Assessoria TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50

IMPERATRIZ - A Corregedoria-geral da Justiça, através da assessoria de informática, promove na próxima semana em Imperatriz o workshop “Gerenciando a produtividade com os sistemas Themis e Jurisconsult”.

O evento, direcionado aos magistrados, secretários judiciais e assessores das comarcas que compõem o Pólo Imperatriz, será no próximo dia 17, no Fórum Henrique de La Roque, no período das 16h às 19h. Este é o segundo workshop de sistemas, o primeiro foi em São Luis, no mês de agosto.

De acordo com Paulo Rocha, assessor de informática da CGJ, o objetivo do evento é capacitar magistrados e servidores para a gestão da produtividade, através da utilização das consultas e relatórios dos sistemas de informação em uso nas unidades judiciais, permitindo acompanhar tanto a produtividade do magistrado, para efeito de promoção e remoção por merecimento, no que se refere à produtividade das unidades judiciais.

Segundo a corregedora da Justiça, desembargadora Nelma Sarney, o treinamento se constitui também em uma ação de valorização de juízes e servidores, pois permite melhor uso dos sistemas disponíveis, bem como o melhor gerenciamento de mecanismos que mensuram a produtividade.

“A gestão das informações relativas à produtividade contribui para a melhoria dos trabalhos da unidade judicial e para a promoção do magistrado, uma vez que garante eficiência no controle das informações que interessam ao juiz”, destacou a desembargadora.

O workshop vai contar com a participação do juiz Mário Márcio de Almeida Sousa, juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) e Gestor de Metas e Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça, e será ministrado por Paulo Rocha Neto, assessor de informática da CGJ. “Essa ação de treinamento atende algumas solicitações, mas também é uma iniciativa que já estávamos programando em virtude da necessidade de atualização constante que os sistemas sofrem”, disse Rocha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.