Nova data

Judiciário de Grajaú antecipa casamento comunitário

Cerimônia será realizada no Estádio Municipal.

Imirante, com informações da CGJ-MA

Casais que já convivem ou querem se casar podem participar da cerimônia gratuitamente.
Casais que já convivem ou querem se casar podem participar da cerimônia gratuitamente. (Foto: Divulgação)

GRAJAÚ - A celebração do Casamento Comunitário na Comarca de Grajaú, marcada para dia 29 de setembro, foi antecipada para esta quarta-feira (28), às 18h, no Estádio Municipal, localizado na rua Alan Kardec, nº 29, bairro Rodoviária, em Grajaú.

A determinação, da juíza Nuza Oliveira Lima, diretora do Fórum da comarca, foi comunicada na Portaria nº 915/2022, de 20 de setembro, que alterou a Portaria Portaria nº 4424/2022, de 17 de agosto.

No documento, a juíza considerou “a necessidade de alteração da data de realização do Casamento Comunitário em função da readequação da agenda dos participantes do ato”.

Regularização do Estado Civil

O Projeto “Casamentos Comunitários” é oferecido gratuitamente aos casais de baixa renda do Estado e regulamentado pelo Provimento nº 32/2022, da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão.

Por meio do projeto, casais que já convivem ou querem se casar podem participar da cerimônia gratuitamente, sem pagar as custas cartorárias com o registro civil. Os cartórios são ressarcidos das despesas com os atos pelo Fundo Especial de Registro Civil (Ferc).

O objetivo principal do projeto, iniciado em 1998, na capital maranhenses, é a regularização do estado civil de pessoas de baixa renda, facilitando o exercício da cidadania.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.