Carutapera

Inscrições para casamento comunitário terminam quarta-feira

Ao todo, 131 casais já se inscreveram para a cerimônia.

Imirante.com, com informações da CGJ

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

SÃO LUÍS – Terminam nesta quarta-feira (4) as inscrições para o casamento comunitário que o Poder Judiciário de Carutapera promove no próximo dia 26 de junho, às 17h, na Quadra da Cidadania (avenida Padre Mário Racca, Bairro Perpétuo Socorro). Até hoje (2), 131 casais já se encontram inscritos para a cerimônia a ser presidida pelo juiz titular da unidade, Alexandre Antonio José de Mesquita. As inscrições para o casamento estão sendo feitas na Serventia Extrajudicial (cartório) da comarca (avenida Padre Mário Racca, S/N).

A festa promete. Além de decoração especialmente preparada para o evento, os noivos serão brindados ainda com bolo confeitado a ser servido entre nubentes e convidados. Comerciantes locais estão sendo contatados para doar os brindes a ser sorteados entre os casais.

Instituído pelo Poder Judiciário do Maranhão em 1999, o Projeto Casamentos Comunitários tem por objetivo facilitar a oficialização da união de casais em todo o estado. Todos os atos relativos ao casamento são gratuitos. Só esse ano, mais de 900 casais já foram beneficiados com a iniciativa.

Na portaria que trata do casamento, o juiz da comarca destaca a importância do casamento comunitário em Carutapera, onde, segundo ele, é grande o número de casais sem a devida legalização da união.

Comarca de entrância inicial, vara única e termo único (Luis Domingues) Carutapera fica distante da capital 538 km. O Poder Judiciário da comarca funciona na rua Firmino Pantoja, nº 113, Centro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.