Imposto de Renda

Receita reabre sistema para quem não entregou declaração

Sistema voltará a ficar disponível a partir das 8h desta quinta-feira (2).
Imirante.com, com informações do G102/05/2019 às 08h00
Receita reabre sistema para quem não entregou declaraçãoMulta por atraso é de no mínimo R$ 165,74 e no máximo 20% do imposto devido. (Marcello Casal Jr / Agência Brasil)

SÃO LUÍS - A partir das 8h, desta quinta-feira (2), a Receita Federal reabre o sistema do Imposto de Renda 2019 para os contribuintes que não entregaram a declaração dentro do prazo possam realizar o envio e paga a multa.

Leia também:

Envios de declarações do Imposto de Renda superam expectativa da Receita

Mais de 3 milhões ainda não entregaram o Imposto de Renda

O programa da Receita para o envio da declaração para quem perdeu o prazo é o mesmo. Para fazer o download clique aqui. Também é possível preencher e enviar o documento por meio do aplicativo Meu Imposto de Renda para tablets e celulares. Por meio do aplicativo, é possível ainda fazer retificações depois do envio da declaração.

Segundo informações do Fisco, até às 23h59 desta terça-feira (30) foram entregues 30.677.080 declarações. O número foi acima da expectativa de 30,5 milhões neste ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.