Receita Federal

Prazo para entrega de Declaração de Operações com Moeda em Espécie termina hoje

A DME deve ser enviada à Receita Federal até as 23h59min59s.
Agência Brasil28/02/2018 às 09h14
Prazo para entrega de Declaração de Operações com Moeda em Espécie termina hojeO envio é obrigatório para a prestação de informações relativas a operações liquidadas em espécie a partir de R$ 30 mil. ( Foto: Divulgação)

BRASÍLIA - O prazo para a entrega da Declaração de Operações Liquidadas com Moeda em Espécie (DME) termina hoje (28). Essa declaração é sobre os fatos ocorridos em janeiro deste ano. O envio é obrigatório para a prestação de informações relativas a operações liquidadas em espécie a partir de R$ 30 mil.

A DME deve ser enviada à Receita Federal até as 23h59min59s, horário de Brasília, do último dia útil do mês subsequente ao mês de recebimento dos valores em espécie. A Receita alerta que a falta da entrega, apresentação fora do prazo ou com incorreções ou omissões sujeita o declarante a multa e pode levar à representação pela prática do crime de lavagem de dinheiro. As instituições financeiras reguladas pelo Banco Central não estão sujeitas à entrega da DME.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.