Festival Internacional de Audiovisual Ambiental

Abertas inscrições para festival de audiovisual ambiental

Divulgação/MinC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

RIO DE JANEIRO - Estão abertas, até o dia 15 de abril, as inscrições para as mostras informativas e competitivas do 4º Festival Internacional de Audiovisual Ambiental – Filmambiente, a ser realizado entre os dias 5 e 11 de setembro nas cidades do Rio de Janeiro e Porto Alegre. O festival reúne as mais recentes produções audiovisuais nacionais e internacionais sobre questões ambientais, com o objetivo de levantar debates e gerar conscientização, de modo a contribuir na preservação da vida no planeta.

Para a mostra competitiva, podem ser inscritos, gratuitamente, curtas e longas-metragens nos gêneros ficção, documentário, animação e experimental, com temática ambiental, até 20 e acima de 60 minutos e produzidos a partir de 2012. As obras não podem ter sido veiculadas anteriormente em festivais, salas de cinema e internet, e deve possuir cópia digital.

O formulário de inscrição encontra-se no site e o envio da obra pode ser feito pela internet, com um link para visualização. A inscrição, também, pode ser feita por via postal, com o envio de um DVD para o endereço que consta no regulamento. Filmes que não cumprirem os requisitos de duração ou que tenham sido exibidos e produzidos anteriormente a 2012 podem ser inscritos para exibição em outras mostras do festival. O evento também aceita inscrições pelas plataformas Festhome e Click For Festivals.

O Júri Oficial outorgará o Prêmio Tainá para os melhores longa e curta-metragem, e, também, podem ser oferecidas menções honrosas e premiação em dinheiro; a RDJA (Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental) definirá o vencedor do prêmio de Relevância Jornalística; e o júri popular também escolherá seu filme favorito.

O festival, também, promove debates e outras atividades paralelas. Os filmes exibidos na mostra informativa são separados por eixos temáticos, que podem incluir saúde, conscientização ambiental, entre outros temas. Para mais informações, acesse o site oficial do 4º Festival Internacional do Audiovisual Ambiental.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.