SÃO LUÍS – Foi publicado na edição desta sexta-feira (17) do Diário Oficial da União chamamento público para médicos formados em faculdades nacionais ou estrangeiras. O texto da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde especifica que os médicos formados no exterior precisam revalidar seus diplomas. O objetivo da convocação é compor o quadro do quarto edital do programa "Mais Médicos", do governo federal. As inscrições começam no dia 24 de janeiro, às 20h (horário de Brasília), e serão encerradas às 20h do dia 5 de fevereiro.
Para participar do programa, os profissionais devem estar regularizados com a Justiça Eleitoral e, para os homens, em dia com as obrigações militares. Em relação à qualificação, é necessário possuir o certificado de conclusão de curso ou diploma graduação, estar em situação regular para o exercício da medicina (habilitação do Conselho Regional de Medicina).e não participar de programas de residência médica.
Caso o profissional participe de algum programa de residência, ele terá dois dias úteis (contados a partir da data de homologação da desistência) para enviar o comprovante de desligamento do projeto.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.