Homicídio qualificado

Preso em São Paulo suspeito de matar jovem na cidade de São Mateus do Maranhão

O crime aconteceu no dia 4 de maio de 2020, por volta das 0h.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
O crime aconteceu no dia 4 de maio de 2020, na  cidade de São Mateus do Maranhão.
O crime aconteceu no dia 4 de maio de 2020, na cidade de São Mateus do Maranhão. (Arte: Imirante.com)

SÃO MATEUS DO MARANHÃO - Foi preso na última quinta-feira (13), na cidade de Campinas, em São Paulo, um homem de 26 anos, suspeito de praticar um homicídio na cidade de São Mateus do Maranhão.

Segundo a Polícia Civil do Maranhão, o mandando de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil de São Paulo, que descobriu o paradeiro do suspeito.

De acordo com a investigação, o homem estava foragido da justiça maranhense desde o mês de maio do ano de 2020, após ser acusação de praticar um homicídio qualificado na cidade de São Mateus.

O crime aconteceu no dia 4 de maio de 2020, por volta das 0h. Segundo a polícia, o acusado, na companhia de mais duas pessoas, discutiu com a vítima, um jovem de 19 anos.

A briga teria sido causada pelo fato de a vítima ter se recusado a adquirir entorpecente para consumo do grupo. Durante a discussão, os três homens passaram a agarrar o jovem e a desferir vários golpes de faca nela. A vítima foi a óbito no local.

Segundo a polícia, o crime teria sido praticado por motivo fútil e com utilização de recurso que dificultou defesa do ofendido.

Após a formalização da prisão, o investigado será encaminhado a unidade prisional da cidade de Campinas/SP e posteriormente recambiado ao sistema prisional do Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.