SÃO LUÍS - A desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Solange Cristina Passos de Castro, decidiu revogar a prisão de dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Maranhão. A prisão ocorreu na sexta-feira, 18, após não cumprimento de decisão judicial para o retorno de 80% dos ônibus às ruas de São Luís.
A revogação da prisão ocorreu após a defesa dos sindicalistas mostrarem que a decisão judicial foi cumprida com o fim da greve dos rodoviários que durou quatro dias.
"Vislumbra-se, dos fatos, argumentos e provas, apresentado por três litigantes [...] o efetivo cumprimento das decisões judiciais proferidas por esta Justiça do Trabalho, através desta desembargadora, restabelecida, assim, e portanto, a ordem jurídico-social como deve ser, permanentemente, num estado democrático de direito", decidiu a magistrada.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.