SÃO LUÍS - Mais um tipo de empreitada criminosa está tirando o sono dos motoristas da Grande Ilha. Segundo a polícia, os bandidos estão utilizando um bloqueador de sinal, conhecido como “Chapolin”, para roubar veículos e agem principalmente em estacionamentos de estabelecimentos comerciais e de condomínios residências. Somente durante os últimos dois meses, pelo menos, 10 veículos foram alvos desses criminosos na área do Calhau e da Ponta d’Areia.
O delegado da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Thiago Dantas, informou que esses bandidos utilizam o bloqueador de sinal para ter acesso ao veículo das vítimas e, em seguida, levar dinheiro e outros objetos de valor.
Leia também:
Nove veículos são roubados em menos de 12 horas na Grande Ilha
Presos suspeitos de roubar veículos na Grande São Luís
Umas das ações, ocorrida em dezembro do ano passado, nas proximidades de um hotel, na Ponta d’Areia, os suspeitos chegaram a levar uma bolsa de exame médico avaliada em torno de R$ 10 mil. O delegado declarou que um motorista de aplicativo, nome não revelado, foi conduzido nesta sexta-feira (4) até a sede da DRF, na Vila Palmeira, para ser ouvido e, logo após, foi liberado. “Esse motorista de aplicativo é utilizado durante a ação criminosa e chega a ganhar em torno de R$ 150”, disse Thiago Dantas.
Assista ao vídeo do flagrante da ação criminosa
Ainda na sexta-feira, os policiais fizeram uma busca na residência de um dos suspeitos desse crime, localizada na Ilhinha, onde apreenderam a bolsa de exame médico e outros objetos provenientes de furto.
O delegado afirmou que os condutores devem ter uma atenção redobrada na hora de deixar o seu veículo estacionado em algum ponto da cidade. “Um dos cuidados é fechar a porta do carro utilizando a chave e, em seguida, verificar se o veículo está fechado de fato. Isto pode ser feito mexendo na maçaneta”, explicou Thiago Dantas.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.