Criminalidade

VÍDEO: criminosos são agredidos por passageiros após assalto à van no Planalto Pingão

Três foram presos, e um adolescente foi capturado na noite dessa quinta-feira (13); uma pistola foi apreendida.

Imirante.com

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h37

SÃO LUÍS – Três criminosos foram agredidos por passageiros e presos pela polícia na região do Planalto Pingão, na capital, na noite dessa quinta-feira (13), após assalto a uma van. Além deles, um adolescente, de 17 anos, foi apreendido.

Imagens registradas por câmera de celular mostram o momento em que os passageiros já dominavam alguns dos suspeitos dentro da van após a chegada da polícia. Veja no vídeo acima.

Leia mais:

Dupla assalta van que faz linha para o interior e gera prejuízo de R$ 1.600

Dupla é presa no Iguaíba com oito celulares após assalto à van

Segundo relatou uma das vítimas do assalto ao Imirante.com, que não quis se identificar, o quarteto entrou na van ainda na avenida Casemiro Júnior, no bairro do Anil. O transporte fazia linha de São José de Ribamar para a região central de São Luís.

Ainda de acordo com a testemunha, o motorista, ao perceber que poderia ser assaltado, fez sinal para o motorista de outra van que, por sua vez, acionou a polícia.

De acordo com informações policiais, uma equipe da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) da Polícia Militar partiu para atender à ocorrência e localizou a van em uma rua deserta já no bairro Planalto Pingão.

Dois dos suspeitos presos por envolvimento no assalto à van. Foto: Divulgação.
Dois dos suspeitos presos por envolvimento no assalto à van. Foto: Divulgação.

Um dos criminosos apontava uma arma de fogo para a cabeça do motorista, enquanto outros três, portando facas, faziam os passageiros reféns. Após negociações, os bandidos se entregaram. Um ainda tentou fugir e se livrar de uma pistola calibre 32 em um terreno mas foi capturado e a arma apreendida, ainda segundo informações policiais.

Um dos assaltantes tem 23 anos, outro tem 21 e o terceiro, 20 anos. Todos foram apresentados no Plantão de Polícia da Cidade Operária.

Assalto a ônibus

Uma dupla também foi presa, na avenida principal do Tibirizinho, suspeita de assaltar um ônibus de linha BR-135 na tarde dessa quinta. Eles tentaram fugir, mas foram capturados com duas armas de fabricação caseira, cinco celulares e a quantia de quase R$ 50. Estas prisões foram efetuadas pelo 21º BPM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.