Protesto

Agentes de limpeza fazem paralisação de advertência, e São Luís fica 24h sem coleta de lixo

Eles reivindicam o pagamento de uma diferença salarial referente a três meses do ano de 2020, quando foi concedido um aumento.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 26/03/2022 às 18h40
Trabalhadores reclama de falta de pagamento de uma diferença salarial referente a 2020.
Trabalhadores reclama de falta de pagamento de uma diferença salarial referente a 2020. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – A capital está sem o serviço de coleta de lixo desde a noite dessa quinta-feira (6) em razão de uma paralisação de advertência que vai até às 19h desta sexta-feira (7). Nenhum caminhão de recolhimento de lixo saiu para as ruas.

Houve um aumento salarial para os agentes de limpeza pública da capital, porém os trabalhadores não receberam o valor retroativo. As informações são do presidente do Sindicato de Asseio e Conservação (Seac), Maxwell Bezerra, que confirmou toda a situação ao Imirante.com por telefone.

Eles reivindicam o pagamento de uma diferença salarial referente a três meses no de 2021. O total seria em torno de R$ 300, somando o valor referente ao tíquete-alimentação. Os salários continuam sendo pagos a cada mês normalmente.

Mesmo assim, os trabalhadores consideram como uma perda essa diferença que nunca foi paga. Por isso, caso não seja efetuado o pagamento aos trabalhadores, eles ameaçam deflagrar uma greve na próxima quarta-feira (12).

Em resposta ao Imirante.com, a Prefeitura de São Luís informou que "não foi comunicada de nenhuma paralisação no serviço de coleta de lixo".

Ouça o que relatou Maxwell Bezerra à rádio Mirante AM:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.