Covid-19

Eduardo Braide cancela o Carnaval oficial de São Luís

Prefeito da capital justificou medida pelo aumento recente do número de casos positivos de covid-19.

Gilberto Léda

Atualizada em 26/03/2022 às 18h41
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), anunciou nesta quarta-feira (5) o cancelamento da programação oficial de Carnaval na capítal.

Segundo ele, a decisão decorre de uma recente alta de casos positivos de Covid-19 na cidade.

"A vida em primeiro lugar! Por conta do aumento de casos de Covid (10% dos testes positivos), decidi pelo cancelamento do Carnaval de São Luís este ano", anunciou.

O gestor informou, contudo, que o Município pagará um auxílio a trabalhadores do carnaval ludovicense.

"Teremos um auxílio pra quem faz o nosso carnaval, que será anunciado nos próximos dias. Nossa missão é cuidar das pessoas!", completou.

Atendimento

O aumento dos casos de Covid-19 e um surto de Influenza Sazonal (gripes do tipo H1N1 e H3N2) levou a Prefeitura Municipal a abrir um centro de atendimento às síndromes gripais na capital.

Nesta quarta-feira começaram a funcionar mais dois Centros de Atendimento às Síndromes Gripais Leves para ofertar atendimento rápido à população. Quem necessitar de auxílio médico também poderá procurar atendimento no Centro de Saúde Janaína (Vila Janaína) e no Centro de Saúde Thalles Ribeiro (Vila Esperança), além dos Centros de Saúde Carlos Macieira (Av. dos Africanos); Genésio Ramos Filho (Cohab Anil IV) e Clodomir Pinheiro (Anjo da Guarda),

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.