Covid-19

Braide anuncia novas ações de combate a síndromes gripais em São Luís

Mais dois centros de atendimento a síndromes gripais entrarão em funcionamento a partir da quarta-feira, 5.

Imirante com informações de assessoria

Atualizada em 26/03/2022 às 18h43
Eduardo Braide anunciou mais dois centros de atendimento contra síndromes gripais
Eduardo Braide anunciou mais dois centros de atendimento contra síndromes gripais (Prefeitura de São Luís)

SÃO LUÍS - O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), anunciou, nesta segunda-feira, 3, novas ações emergenciais de atendimento às síndromes gripais na capital. O anúncio se dá em consequência do aumento dos casos de Influenza Sazonal (gripes do tipo H1N1 e H3N2) no Brasil assim como do número de casos de Covid-19 em todo o mundo, provocado pelo avanço da variante Ômicron.

Segundo o gestor, a partir de quarta-feira, 5, mais dois Centros de Atendimento às Síndromes Gripais Leves entrarão em funcionamento para ofertar atendimento rápido à população. Quem necessitar de auxílio médico também poderá procurar atendimento no Centro de Saúde Janaína (Vila Janaína) e no Centro de Saúde Thalles Ribeiro (Vila Esperança), além dos Centros de Saúde Carlos Macieira (Av. dos Africanos); Genésio Ramos Filho (Cohab Anil IV) e Clodomir Pinheiro (Anjo da Guarda),

O atendimento nos Centros de Atendimento às Síndromes Gripais Leves será ofertado todos os dias, de 8h às 17h.

“Essas ações são um complemento do plano municipal de enfrentamento às síndromes respiratórias em nosso município. Mais uma vez, estamos saindo na frente e estruturando nossa rede municipal de saúde para atender os ludovicenses que apresentem quadro gripal, já que estamos entrando em uma época do ano caracterizada pela prevalência dos casos de Influenza. Além disso, também estamos fortalecendo nossas políticas de combate à Covid, de modo a evitar o surgimento de novos casos”, disse Braide.

Mesmo sem nenhum paciente com Covid-19 internado na rede municipal de saúde de São Luís, o prefeito também anunciou que, a partir desta terça-feira, 4, as unidades mistas do Bequimão, São Bernardo, Itaqui-Bacanga e Coroadinho, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Rural e o Socorrinho do São Francisco farão o acolhimento, pré-triagem e separação de paciente com sintomas característicos de coronavírus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.