Monitoramento

Eduardo Braide cumpriu 20,89% das promessas feitas em um ano de mandato, aponta levantamento

Ao todo, foram analisadas 67 promessas feitas na campanha eleitoral de 2020 por Eduardo Braide.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h42
Eduardo Braide (Podemos), prefeito de São Luís.
Eduardo Braide (Podemos), prefeito de São Luís. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

SÃO LUÍS – O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), em um ano de mandato, cumpriu 20,89% das promessas feitas na campanha eleitoral de 2020. O levantamento, feito portal g1 e divulgado nesta terça-feira (3), mostra quais dos compromissos assumidos pelos então candidatos, já foram integralmente cumpridos.

Leia também:

Eduardo Braide não descarta reajuste a servidores em 2022

Ainda segundo o levantamento, 34,32% das promessas de Eduardo Braide foram cumpridas em parte e 65,67% ainda não foram cumpridas pelo atual gestor da capital maranhense.

Ao todo, das 67 promessas, considerando o que pode ser claramente cobrado e medido, o prefeito de São Luís cumpriu quatro promessas no primeiro ano de mandato. A maioria das promessas cumpridas é na área da saúde e de infraestrutura. Nove promessas foram cumpridas em partes e 44 não foram executadas ainda.

Eduardo Braide fez promessas específicas em um programa de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em entrevistas e debates.

Critérios para medir as promessas:

Não cumpriu ainda: quando o que foi prometido não foi realizado e não está valendo/em funcionamento

Em parte: quando a promessa foi cumprida parcialmente, com pendências

Cumpriu: quando a promessa foi totalmente cumprida, sem pendências

Veja o balanço completo aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.