Eleições 2022

Márcio Jerry: "Adesão não é união, mas é um processo para união"

Secretário de Cidades e presidente estadual do PCdoB acredita que ainda é possível manter o grupo do governador Flávio Dino unido apesar das vários pré-candidatos.

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 18h45

SÃO LUÍS - Márcio Jerry, presidente estadual do PCdoB, falou ao Imirante na manhã desta quarta-feira, 29, sobre as eleições de 2022 passando pela federação partidária e pela disputa interna no grupo do governador Flávio Dino (PSB).

Sobre a federação, Jerry reconhece as dificuldades da união com partidos como PSB, PT, PV, PSOL e Rede, principalmente, diante do impasse entre os socialistas e os petistas por candidaturas a governos em oito estados.

Eleições 2022: até março, Carlos Brandão vai se filiar ao PSB

Flávio Dino defende federação e ainda acredita em união de seu grupo

Já sobre a união do grupo Dino, o presidente do PCdoB aposta que até a próxima reunião do governador Flávio Dino com representantes de partidos aliados, os pré-candidatos consigam fechar o diálogo em torno da candidatura do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), que Jerry considera como natural.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.