Novo partido

Eleições 2022: até março, Carlos Brandão vai se filiar ao PSB

Vice-governador vai concorrer a reeleição no próximo pelo partido do governador Flávio Dino; PSDB deve ficar com Fábio Macedo

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 18h52
Carlos Brandão deve deixar o PSDB e se filiar ao PSB até março do próximo ano
Carlos Brandão deve deixar o PSDB e se filiar ao PSB até março do próximo ano (Foto: Reprodução)

A direção estadual do PSB decidiu em reunião nesta segunda-feira, 13, aprovar a filiação do vice-governador Carlos Brandão (ainda no PSDB) para que ele concorra a cadeira do comando do Palácio dos Leões em 2022. A articulação para a troca de legenda ocorre, principalmente, pela possibilidade de ter o PT na chapa do ainda tucano.

Socialistas dizem que há 99% de chances de Carlos Brandão se filiar ao PSB até março do próximo ano. Desta forma, o vice-governador abre o leque para uma costura de aliança com o partido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ficando no PSDB, as conversas para uma possível coligação estava fora da pauta da direção nacional do PT.

Estando no PSB, será oferecido ao PT maranhense o espaço de candidato a vice-governador na chapa de Carlos Brandão. O nome provável para compor com o futuro socialista será do secretário de Educação, Felipe Camarão.

Saindo o ninho tucano, Carlos Brandão tentará deixar com o deputado estadual e aliados Fábio Macedo o comando do partido no Maranhão. Desta forma, mesmo fora do PSDB, Brandão conseguiria manter o partido alinhado ao seu projeto político para 2022.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.