Violência

Trio suspeito de assaltos é preso após roubar pistola e carro de PM na Areinha

Os pertences do policial militar foram recuperados.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 19h07
Material apreendido pela polícia.
Material apreendido pela polícia. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

SÃO LUÍS - Três suspeitos de assaltar um policial foram presos na capital. Com eles, foram apreendidas armas e o veículo da vítima.

O policial militar foi assaltado em um estabelecimento no último dia 10, por volta das 20h. Os suspeitos também teriam cometido vários assaltos em São Luís.

Este assalto contra o PM aconteceu quando ele se encontrava no bairro da Areinha. De acordo com informações da Polícia Civil, o trio chegou de carro e abordou com armas em punho e roubaram todos os pertences, inclusive a sua pistola e a sua caminhonete prata.

Foi dado sequência em buscas pela polícia, e dois foram abordados por volta das 11h. A vítima reconheceu os autores, que foram conduzidos para a DRFV.

Eles informaram onde se encontrava o veículo tomado no assalto, a arma utilizada no delito e também que a pistola do policial estava em posse de um outro suspeito. Ela foi apresentada pela advogada de um dos suspeitos, depois que percebeu que seria inviável ficar com a arma.

Segundo a Polícia Civil, os três são responsáveis por vários roubos de veículos na capital, os quais confessaram na DRF que pelo menos cinco caminhonetes teriam sido roubadas por eles em São Luís e que duas foram levadas para Imperatriz.

Os conduzidos foram apresentados sem lesões corporais na DRF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.