Cobrou

Deputado cobra 14º salário para profissionais da saúde de São Luís

Yglésio Moyses, que é médico, fez manifestação após o prefeito Eduardo Braide ter anunciado remuneração extra para profissionais da Educação

Ronaldo Rocha do núcleo de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 19h11
Yglésio cobrou beneficio para profissionais de saúde
Yglésio cobrou beneficio para profissionais de saúde (Divulgação)

SÃO LUÍS - O deputado estadual e médico, Yglésio Moyses (PROS), cobrou do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), a criação do 14º salário para profissionais da saúde da capital.

A cobrança ocorreu depois de o chefe do Executivo ter anunciado a remuneração extra para professores, gestores e cuidadores da rede municipal de ensino.

Segundo Yglésio, os profissionais de saúde foram os mais sacrificados durante a pandemia da Covid-19 e são tão importantes quanto os professores.

"O prefeito Eduardo Braide anunciou que pagará 14º para professores esse ano. Fiquei feliz pela iniciativa e aproveito para sugerir que também sejam incluídos os profissionais de saúde, tendo em vista que foram os mais sacrificados no período da pandemia. Os profissionais de saúde são tão importantes quanto os professores e é um justo reconhecimento para quem arriscou a sua para cuidar de outras vidas", pontuou.

Leia também: Eduardo Braide anuncia 14º salário para professores da rede municipal

O anúncio de Braide para profissionais da educação foi feito na manhã desta segunda-feira. Na ocasião, o prefeito assegurou que encaminhará um Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores para que a remuneração extra seja regulamentada e possa ser executada.

Não foi divulgado até o momento, contudo, prazos para o pagamento do benefício. Muito menos se o 14° salário será equivalente ao vencimento mensal recebido pelos profissionais da educação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.