14º salário

Eduardo Braide anuncia 14º salário para professores da rede municipal

Cuidadores e gestores também terão direito a salário extra; projeto de lei foi encaminhado para a Câmara de Vereadores e deve ser analisado em regime de urgência

Ronaldo Rocha do núcleo de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 19h11
Eduardo Braide anunciou benefício em seu perfil em rede social
Eduardo Braide anunciou benefício em seu perfil em rede social (Foto: Reprodução/Twitter )

SÃO LUÍS - O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), anunciou em seu perfil em rede social a criação do 14º salário para professores, gestores e cuidadores da rede municipal de ensino.

O benefício será analisado pela Câmara Municipal de Vereadores, em Projeto de Lei que será encaminhado pelo Poder Executivo nos próximos dias.

Apesar de o prefeito não ter fixado data na ocasião do anúncio, a expectativa é de que o 14º seja pago até o fim do mês de dezembro.

“Anuncio o pagamento do 14° salário a professores, gestores e cuidadores da nossa rede municipal. O PL será encaminhado à Câmara nesta semana. Reconstruir a educação de São Luís tem sido uma das minhas missões. Vamos em frente”, afirmou Braide.

Leia também: Braide precisará de habilidade para evitar desgaste e nova crise política

Logo após o anúncio, servidores da educação deixaram milhares de comentários na publicação do prefeito, em rede social, com questionamentos sobre data, formato e a possibilidade de extensão do benefício para outras categorias, a exemplo de secretários das escolas.

Até o momento, contudo, não há maiores detalhes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.