Articulação política

PT busca apoio do PSOL para formar frente de esquerda no Maranhão

Pré-candidato Felipe Camarão se reuniu com Enilton Rodrigues, do PSOL, para discutir aliança para a eleição de 2022 no estado

Ronaldo Rocha do núcleo de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 19h19
(Divulgação)

SÃO LUÍS - O Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) iniciaram na manhã de hoje negociações para a formação de uma frente de esquerda no Maranhão para a disputa do pleito eleitoral de 2022.

O secretário de Estado da Educação e pré-candidato ao Governo pelo PT, Felipe Camarão, se reuniu com o presidente do diretório estadual do PSOL, Enilton Rodrigues, e discutiu a possibilidade da aliança para as eleições.

Enilson falou sobre a proposta de construção de uma frente de esquerda e mostrou entusiasmo na aliança entre o PT e o PSOL no Maranhão.

“Avaliamos como muito positiva a reunião. Definimos que vamos continuar o diálogo e que a construção da frente democrática e popular aqui no estado é o mais importante que temos em comum”, disse.

Leia também: Camarão diz que ´candidatura está consolidada pelo PT

Além de Camarão e de Enilton, participaram do encontro membros da direção estadual de ambas as legendas, a exemplo de Aline Varão, Valdeny Barros, Nonnato Masson e Ana Paula, pelo PSOL e Anderson Lindoso, Luiz Henrique, Chico Gonçalves, deputado Zé Inácio e o vice-presidente estadual do PT, Francimar Melo pelo Partido dos Trabalhadores.

“Vamos continuar dialogando com esse campo político e até o fim deste ano vamos realizar nossa conferência eleitoral e definir nossa tática, se teremos candidatura própria ou vamos apoiar um nome do campo popular”, finalizou Enilton Rodrigues.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.