Reação

Josimar comenta decisão do TJ: "Predominou a verdade"

Deputado manifestou-se após desembargador Antônio Bayma Araújo, do Tribunal de Justiça do Maranhão, suspender todos os atos referentes à Operação Nostrum, do Gaeco e da Políca Civil.

Gilberto Léda

Atualizada em 26/03/2022 às 19h21
Josimar manifestou-se nas redes sociais
Josimar manifestou-se nas redes sociais (Divulgação)

O deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) comentou há pouco, nas redes, a decisão do desembargador Antônio Bayma Araújo, do Tribunal de Justiça do Maranhão, que suspendeu todos os atos referentes à Operação Nostrum, do Gaeco e da Políca Civil, contra o parlamentar e outros acusados de desviso da ordem de R$ 159 milhões em municípios do Maranhão.

"Dia 22: data em que predominou a VERDADE. A operação espetaculosa que promoveram contra minha família e eu, foi considerada pelo TJ como arbitrária e ILEGAL. Anulada! Prevaleceu a Justiça! Agradeço à todos que nos deram apoio e confiam nesse projeto que só cresce a cada dia. Espero que haja uma reflexão política e nossas valiosas Polícias sejam empregadas em favor da população e na redução dos indicadores de violência que só aumentam, em nosso Estado. Que suas aeronaves sejam usadas para o salvamento de vidas. Que nosso povo seja respeitado!", escreveu, em suas contas em redes sociais.

O "22" destacado pelo deputado faz referência, além do dia, ao número da sua sigla, o Partido Liberal.

Despacho - No despacho que favorece Maranhãozinho, Bayma Araújo concedeu liminar em mandado de segurança protocolado pela defesa do prefeito de Araguanã, Valmir Amorim, também do PL e aliado do deputado, e anulou a decisão da 1ª Vara Criminal de São Luís, determinando a paralisação de toda a investigação. Ele também determinou a devolução de bens apreendidos.

O argumento é o de que a competência para julgar o caso seria do próprio TJ, uma vez que Josimar era deputado estadual quando dos fatos investigados.

A decisão vale até o julgamento do mérito do mandado de segurança impetrado pela defesa do parlamentar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.