Em São Luís

Polícia cumpre mandados de prisão contra suspeitos de assalto

Segundo a polícia, os presos serão encaminhados ao complexo prisional.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
A operação foi realizada nos bairros Centro, Aurora e Vila do Povo, em São Luís.
A operação foi realizada nos bairros Centro, Aurora e Vila do Povo, em São Luís. ( Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), unidade vinculada à Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), cumpriu nesta terça-feira (5) oito mandados de prisão preventiva contra suspeitos de assaltar residências e estabelecimentos comerciais. A operação foi realizada nos bairros Centro, Aurora e Vila do Povo, em São Luís.

De acordo com a polícia, somente contra um casal, um homem de 29 anos e uma mulher de 40 anos, foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva pela prática de crimes de roubo a estabelecimento comercial ocorrido no dia 1/12/2020, às 19h, na Unidade das Lojas Americanas no bairro São Cristóvão; crime de roubo a estabelecimento comercial ocorrido no dia 09/07/21, às 15h, em uma loja de roupas localizada na Av. Jerônimo de Albuquerque, bairro Cohab Anil III; e um pelo crime de roubo a residência ocorrido no dia 19/07/21, às 7h, no bairro Cohatrac.

Também foram cumpridos mais dois mandados de prisão contra duas pessoas, uma de 29 anos e outra de 22 anos), integrantes do mesmo grupo criminoso. Segundo a polícia, os dois foram também identificados como autores do crime de roubo nas Lojas Americanas no dia 1/12/21.

A polícia destaca a atuação do casal nos crimes praticados, agindo como organizadores, bem como a mulher de 40 anos, ora como motorista do bando criminoso, ora se passando como cliente do estabelecimento alvo do assalto. Ela também, de acordo com a polícia, fazia caminhada com roupa de academia para abordar vítima de roubo a residência.

As investigações terão continuidade e os presos serão encaminhados ao complexo prisional, onde permanecerão custodiados à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.