Atos

MP-MA emite recomendações sobre manifestações previstas para o dia 7 de setembro

O objetivo das recomendações é assegurar que os movimentos não atentem contra os preceitos da Constituição Federal e o regime democrático.

Divulgação / MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
As duas recomendações foram assinadas pelo procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau.
As duas recomendações foram assinadas pelo procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau. ( Foto: Divulgação / MP-MA)

SÃO LUÍS - O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) emitiu, nesse sábado (4), duas recomendações referentes às manifestações previstas para ocorrerem no dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil.

O objetivo das recomendações é assegurar que os movimentos não atentem contra os preceitos da Constituição Federal e o regime democrático.

Aos prefeitos municipais do Maranhão, foi recomendado que, onde houver guardas municipais, sejam adotadas todas as medidas necessárias para assegurar a proteção dos bens, serviços e instalações municipais, durante as manifestações.

Já para o secretário de Estado de Segurança Pública, foi recomendado que sejam adotadas todas as medidas necessárias para assegurar a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. As duas recomendações foram assinadas pelo procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.