Covid-19

Novo ponto de vacinação: Centro de Convenções da UFMA abre nesta quinta-feira

Vacinação ocorre das 8h às 18h; mesmo com novo local, o drive-thru da UFMA continua em funcionamento.

Imirante.com, com informação da Prefeitura de São Luís

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
São Luís passa a contar com quatro locais de imunização.
São Luís passa a contar com quatro locais de imunização. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Começa a funcionar, a partir de hoje (8), mais um ponto de vacinação contra a Covid-19 em São Luís. O novo local de imunização foi instalado no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Bacanga, mesmo campus universitário em que já funciona um drive-thru de vacinação mantido pelo município.

“Trata-se de um local de estrutura moderna, montado no Centro de Convenções da UFMA e com capacidade para vacinar, diariamente, até 2.500 pessoas”, destacou o prefeito Eduardo Braide, durante visita ao espaço no final da tarde dessa quarta-feira (7).

Leia mais:

Braide anuncia mais um ponto de vacinação contra Covid na UFMA

Idosos de 66 e 65 anos já cadastrados vacinam de quinta a domingo

Neste primeiro dia de funcionamento do Centro de Convenções como ponto de imunização, podem vacinar idosos com 66 anos, conforme calendário já divulgado pela Prefeitura de São Luís. Exclusivamente, o novo ponto também é alternativa para os idosos de 65 anos, que vacinarão no sábado (10) e domingo (11).

Com o novo ponto de vacinação instalado no Centro de Convenções na UFMA, São Luís passa a contar com quatro locais de imunização, somado aos que já existem, são eles: Centro Municipal de Vacinação, localizado no Multicenter Sebrae, no Cohafuma; drive-thru da UFMA e drive-thru do Espaço Reserva, localizado ao lado do Shopping da Ilha, no Maranhão Novo. Todos funcionam entre 8h e 18h.

Para vacinar, o idoso precisa estar cadastrado na plataforma Vacina São Luís no site da prefeitura. Além disso, deve levar, no dia da vacinação, documento oficial com foto e comprovante de residência. Veja o calendário:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.