Imunização

Braide anuncia mais um ponto de vacinação contra Covid-19 na UFMA, em São Luís

"Será no Centro de Convenções da UFMA", informou o prefeito em redes sociais.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Mesmo com o novo ponto, o drive-thu continua funcionando na UFMA.
Mesmo com o novo ponto, o drive-thu continua funcionando na UFMA. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS – Mais um ponto de vacinação vai passar a atender a população de São Luís que está sendo convocada seguindo os critérios do Ministério da Saúde. O novo local vai funcionar no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Braide (Podemos), em redes sociais, na manhã deste sábado (3). "O espaço terá capacidade para vacinar até 2.500 pessoas por dia", escreveu.

Segundo informou a assessoria de Comunicação, o drive-thru de vacinação contra a Covid, que já opera na UFMA, continuará funcionando normalmente.

Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre o novo ponto de imunização da capital.

Leia também:

MA registra 41 mortes e 620 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Calendário de Vacinação

Neste sábado (3), começaram a se vacinar os idosos de 68 anos já cadastrados no Vacina São Luís. Durante a manhã, os nascidos em janeiro, fevereiro e março tomam a primeira dose da vacina. Já na parte da tarde, os nascidos em abril, maio e junho podem se vacinar.

Veja o cronograma de segunda a quarta-feira:

- 5 de abril (segunda): idosos de 68 anos; manhã:

Nascidos entre julho e setembro; tarde: nascidos entre outubro e dezembro

- 6 de abril (terça): idosos de 67 anos; manhã:

Nascidos entre janeiro e março; tarde: nascidos entre abril e junho

- 7 de abril (quarta): idosos de 67 anos; manhã:

Nascidos entre julho e setembro; tarde: nascidos entre julho e dezembro

É necessário levar documento oficial com foto para tomar a vacina. A aplicação da vacina está ocorrendo no Centro Municipal de Vacinação, instalado no Pavilhão de Eventos do Multicenter Sebrae, no bairro Cohafuma, e no formato drive-thru em dois locais: Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Espaço Reserva (Shopping da Ilha), das 8h às 18h.

Acamados

Também nesta sexta-feira e sábado, segue a vacinação de idosos acamados. A medida é para garantir, o mais rápido possível, a vacina para o público-alvo da campanha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.