Flexibilização

Flexibilizado horário de funcionamento de bancos, lotéricas e supermercados no Maranhão

Medida de flexibilização é em razão do pagamento do auxílio emergencial.
Divulgação / Seinc07/04/2021 às 08h42
Flexibilizado horário de funcionamento de bancos, lotéricas e supermercados no MaranhãoAgência da Caixa na avenida Keneddy, em São Luís. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) solicitou, via ofício, à Caixa Econômica Federal, a flexibilização do horário de funcionamento de agências e lotéricas, em razão do pagamento do auxílio emergencial.

Leia também:

Cumprimento de medidas restritivas é fiscalizado em São Luís

Veja como funciona a nova rodada do auxílio emergencial​

Agora, o horário de atendimento inicia às 8h – a medida entrou em vigor nessa terça-feira (6), válida para todo o Maranhão -, garantindo a diminuição do fluxo de pessoas nas agências e loterias.

A flexibilização do horário de funcionamento foi solicitada em virtude do Auxílio Emergencial 2021, cujo pagamento da 1ª parcela começou nesta terça-feira e, também, das folhas de pagamentos municipais e estaduais e o pagamento do 13º salário.

“Com esta medida, visamos minimizar a concentração de pessoas, assim como contribuir com as medidas sanitárias de enfrentamento ao coronavírus”, afirmou o secretário da Seinc, Simplício Araújo.

Nova Portaria

A Seinc publicou, na segunda-feira (5), a Portaria nº 63/2021, que altera, de forma excepcional, o horário de funcionamento de supermercados, mercados, quitandas e congêneres na Ilha de São Luís, até o dia 11 de abril.

De acordo com a portaria, o novo horário de funcionamento permitido será das 6h (abertura) até às 0h (fechamento), desde que respeitadas as normas sanitárias em vigor.

De acordo com o secretário da Seinc, Simplício Araújo, a determinação ocorreu após diálogo do Governo do Maranhão com o setor, levando em consideração o aumento do fluxo nestes estabelecimentos.

“Nós fizemos esta alteração com o intuito de dar maior flexibilidade aos estabelecimentos e mais horários à população para que não haja aglomeração nem tumultos. É desta forma, dialogando com a classe empresarial e o povo, que nós continuaremos dando resposta à sociedade maranhense”, acrescentou o secretário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.